Meu novo corte de cabelo



Ao contrário de muitas mulheres, eu nunca tive medo de cortar os cabelos. Claro que as características dos meus fios permitem me jogar um pouco mais nos radicalismos capilares, pois, apesar de finos, os possuo em enorme quantidade e eles raramente — para não dizer nunca — caem, no máximo arrebentam na escova quando os penteio. Sem contar que eles crescem quase que na velocidade da luz, hahaha...

Antigamente, ter um cabelo volumoso era um verdadeiro martírio para mim. Era difícil acertar com um corte que não fosse abaixo dos ombros, pois os curtos costumavam dar aquele efeito 'capacete' nada desejado. Aprender a domá-los com os produtos e tratamentos certos levou praticamente uma vida inteira (confesso que ainda estou aprendendo...). Entretanto, hoje me sinto até abençoada por ter um cabelo com volume, que não cai e ainda por cima cresce muito, afinal, isso me permite fazer muitas cagadas peripécias sem grande danos. Cortei e não gostei? Em praticamente um mês o problema está resolvido! Exagerei na água oxigenada? Ele pode quebrar quase inteiro que ainda não será suficiente para detonar TODA a quantidade de fios que povoam minha cabeça.E por aí vai...

Havia cortado meu cabelo pela última vez em junho, na altura dos ombros, e ele já estava enorme e sem corte, batendo pouco abaixo dos seios. Estava louca por um corte prático e leve, pois fios longos requerem tempo redobrado na hora da arrumação, e eu não tenho lá muito tempo para essas firulas. Minha agonia estava tamanha que a minha primeira opção foi querer radicalizar com um corte inspirado na Felicity Jones, bem na nuca. Mas, o receio de o volume não cooperar com o caimento, optei por algo um pouco mais comprido. Fui de Long Bob, bem curtinho atrás e crescendo a medida que chega na frente.




Há pouco mais de um ano decidi deixar o meu cabelo original dar lugar ao loiro de 'farmácia' (com isso vocês podem notar como ele cresce rápido, né?). Apenas as pontas estavam loiras e agora que cortei o cabelo está praticamente todo virgem, exceto por uma ou outra progressiva que fiz por aí, hehe... Tô amando essa vida sem o loiro, sabe? Acredito que a cor natural dá um brilho que nenhuma hidratação consegue em um cabelo tingido. É outra vida!


Ah, e quem cortou meu cabelo foi minha mãe! Posso contar nos dedos quantas vezes na vida cortei o cabelo em salão, pois ela sempre o fez. Muito bom ter uma pessoa com esses dotes por perto, né? Obrigada mãezinha, amei!



  • Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário