Normcore nunca foi tão legal


De tempos em tempos sinto uma necessidade de mudar um pouco meu estilo. Acho que isso acontece com quase todo mundo, o que nos causa aquela sensação de 'não tenho nada para vestir'. Atire a primeira pedra quem nunca ficou parada por longos minutos na frente do armário, quebrando a cabeça para montar um look? Quando isso rola comigo, já percebo logo que meus gostos mudaram e o que há ali dentro já não me representa mais.

Claro que não é assim de forma tão volúvel do tipo 'vou trocar meu guarda-roupa inteiro a cada nova estação'. A essência do nosso estilo continua, mas amadurecemos com a idade e as experiências que vivemos, isso reflete em como queremos nos expor ao mundo.

Vestir-se é uma forma de comunicação. O contato visual é o primeiro passo nas interações sociais. Não é exagero afirmar que a imagem é o cartão de visita. 

Não conheço muita gente que passa a vida inteira da mesma forma. As pessoas mudam com o tempo, vontades, prioridades e necessidades. E, no meu caso, cada fase que tive influenciou fortemente em como me visto.

Recentemente passei por algumas mudanças drásticas. Voltei para minha cidade, mas continuo trabalhando em Brasília. Minha vida está lá e cá, uma correria só. Botei na cabeça que 2016 seria o ano da construção. Plantar agora para colher depois. Saí da minha zona de conforto e isso mexeu mais comigo do que eu imaginava. Todas as minhas percepções mudaram e, apesar de estar sendo bem mais puxado, sinto que estou produzindo mais, reclamando menos, planejando mais... Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, é natural que o jeito como me visto esteja passando por algumas adaptações.

Minha nova rotina tem exigido duas coisas: conforto e peças básicas. Algo que não demande muito esforço, sabe? Meu foco é ter um guarda-roupa enxuto. Não estou fazendo mais a linha 'louca das compras', mas quando levo algo pra casa tem sido sempre dentro de alguns critérios de praticidade. Fiz uma listinha de atitudes e itens que tem sido recorrentes na hora de montar e comprar um look que pode ajudar a mais alguém que também esteja nessa vibe 'menos é mais'.

1) RESISTA E INVISTA
São tantas tendências, tantas modinhas que acabam num piscar de olhos e tantos must have do momento que a gente fica até meio perdido, né? O meu mantra tem sido RESISTA! Não tem nada mais gratificante do que fazer uma compra consciente. Quando estou em uma loja, faço a mim mesma três perguntas básicas: eu realmente preciso? Realmente amei? Qual será meu custo/benefício?

A primeira pergunta talvez seja a mais importante, claro. Mas o fator paixão, do tipo 'não vejo mais a minha vida sem essa roupa' (ok, exagero! Haha), também é determinante. Para mim, o valor não necessariamente está relacionado ao preço. Já cansei de comprar coisas baratinhas que não valiam a pena pela qualidade ou pela falta de uso. Não que não seja ótimo fazer achados, mas levo mais em consideração se o número de vezes que usarei aquela peça será suficiente para pagar o que ela custou. Quando uso essa regrinha, fica fácil resistir àquela blusinha de R$20 para focar em comprar um tênis da Adidas que estava desejando há tempos, por exemplo.

Isso, aliás, nos leva ao segundo item.

2) CONFORTO NOS PÉS
Meus pés literalmente me odeiam. Deve ser algo com o formato deles, sei lá, mas a questão é que absolutamente todo sapato que uso os machucam, se não de cara, após algum tempo. Até tênis de academia se eu usar por muitas horas começa a incomodar, juro! Quando fui à Orlando, no ano passado, sofri demais com as longas caminhadas pelos parques! Teve um dia que senti tanta dor que as solas dos pés queimavam e pareciam estar 'no osso'. 

Já aceitei o fato de que, para mim, não existe calçado confortável, mas faço o possível para amenizar isso. Para aguentar a correria, praticamente aboli os saltos. Tem muito tempo que não compro mais e o único que ainda uso é uma plataforma. Meus maiores desejos são tênis. Por mim essa tendência de combinar tênis com tudo não precisa ir embora nunca mais! Hahaha... Desde que comprei meu Stan Smith (consegui encontrar! Yey!!!), o usei tantas vezes que com certeza ele 'já se pagou', rsrsrs...

3) BLACK IS THE NEW BLACK
Ele é rei absoluto e não precisa de muita explicação, né? Básico dos básicos, tem disputado espaço no meu coração com seu match oficial, o branco. De mais colorido, só quero saber de tons igualmente neutros, como cinza, nude, camelo e minha mais nova paixão, o verde oliva. Tudo combina com tudo e não tem erro nunca!

4) A LITTLE BIT OF STRIPES
Estampas não estão tendo muita vez comigo, mas as listras se salvam. Se for P&B então, amor eterno, amor real! O xadrez também segue firme e forte na vida dessa filha do grunge, viúva de Kurt Cobain e apaixonada platonicamente por Eddie Vedder que vos fala... Hahaha

5)JEANS, JEANS, JEANS!Calça jeans, short jeans, jaqueta jeans, camisa jeans... Pode tudo! Vai bem do look de trabalho (claro, se o seu não for muito formal) ao happy hour. É o tipo de tecido que mais aguenta o batidão do dia a dia. Gosto das lavagens claras e escuras, mas sem muitos detalhes. O jeans rasgado fica lindo. Ah, assim como o preto, não precisa de muitas explicações, né?

6) MÃOS LIVRES
Carregar uma bolsa nunca foi tão contramão na vida como agora! Decidi abrir mão das minhas pela praticidade da mochila. Não pesa e não atrapalha as atividades. Tenho uma da Forum que cabe tudo. Vale a pena investir se você tem uma rotina muito agitada!

Eis um resumão:



Fotos: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário